Your browser (Internet Explorer 7 or lower) is out of date. It has known security flaws and may not display all features of this and other websites. Learn how to update your browser.

X

Dicas de Viagens

 

BAGAGEM
-Nos EUA e Europa a estação é contrária à do Brasil. Na bagagem de mão leve sempre uma peça de roupa, caso sua bagagem seja extraviada você estará prevenido.
Identifique a sua bagagem com nome, endereço e telefone, ponha as etiquetas em lugares visíveis e também uma dentro da mala.

 

DINHEIRO
- Não é aconselhável que você ande com todo seu dinheiro no bolso. Divida em vários lugares e quando for fazer algum passeio procure guardá-lo em cofres no hotel (verificar se são seguros).
- Em viagem ao exterior, procure levar  cartões de crédito ou cartões Travel Money.

 

REMÉDIOS
- Para quem tem problemas crônicos, não esqueça de levar seus remédios na viagem.
- Mesmo quem não toma remédios com regularidade, é sempre bom levar uma “farmácia” com remédios básicos, pois no exterior é muito difícil comprar remédios sem receita médica.

 

CHEGANDO NA CIDADE
- Cuidado com os aparelhos eletrônicos, saiba primeiramente qual é a voltagem do lugar.
- No primeiro passeio, antes de sair, peça um cartão do hotel. Se você se perder, mostre o cartão e tudo estará resolvido.

*Na hora de comer : -Comece com pratos leves e vá se habituando aos poucos.

 

GORJETAS
- Variam conforme a cultura do país que você estiver visitando.
- Alguns valores de gorjetas : 1 dólar por mala para o carregador ; 10 a 15% no táxi, nos bares e restaurantes ; 1a 2 dólares para camareiras e room – service nos hotéis.

 

LIMITE DE COMPRAS
- Poderão ser trazidos do exterior até US$500,00 em compras. No “Free Shop” você pode adquirir mais US$500,00 de diversos produtos. Bebidas alcoólicas podem ser trazidas dos Free Shop-máx12 unidades.
- Malas – no geral são permitidos 2 unidades de 32Kg cada por pessoa, mas pode variar dependendo da cia aérea.